Cristianismo – origem e história

Cristianismo sua origem e história

Contado segundo os Evangelhos (os livros sagrados que formam a Bíblia), durante  expansão do Império Romano, a história do Cristianismo começa com o profeta chamado Jesus, como consta nas escrituras, ele foi batizado por João Batista aos 30 anos. Começando, a partir daí, a pregas palavras de igualdade, perdão e o amor ao próximo entre os homens. As autoridades judaicas não aceitavam a Jesus como o enviado de Deus, o Messias, e muito menos que alguém pobre pregasse alguma religião. Acabando com jesus crucificado, o cristianismo continuou a ser perseguido como algo ruim.

O cristianismo continuou crescendo cada vez mais através da pregação dos apóstolos, que passam os ensinamentos de Cristo para todos as pessoas, fazendo com que a religião crescesse rápido e forte. Sendo proibido o cristianismo em Roma, ganhando sua liberdade de culto somente após o ano de 313 com a conversão do Imperador Constantino para o cristianismo. A conversão do imperador ajudou a disseminar essa religião por toda a Roma.

História do Cristianismo

As divisões na religião

Durante a história, houveram acontecimentos que acabaram por formas subdivisões no cristianismo. Aqui estão as principais:

  • Ortodoxos: Após o rompimento de Miguel Keroularios, o patriarca de Constantinopla, com o Papa em 1054, ocasionando numa separação nas igreja ortodoxas.
  • Protestantes: Iniciado com Martinho Lutero que não concordava com alguns costumes da Religião e fundou a Igreja Luterana onde não havia o reconhecimento da autoridade do Papa, celibato dos padres e fiéis e o culto aos santos.
  • Essas duas são as principais, porém ao decorrer o tempo foram surgindo muitas outras divisões, cada uma com seus costumes, características e interpretações da bíblias.

 

Sobre o Cristianismo

 

  • É a maior religião atual no mundo, com o maior número de adeptos, chegando a mais de 33% da população mundial, sendo predominante na Europa, África, Ásia e nas Américas.
  • A maioria dos Cristãos defende a Trindade formada por: Pai, Filho e Espírito Santo.
  • Um dos principais símbolos e autoridades da Religião é o Papa, onde, atualmente, procura a expansão da doutrina cristã e a unificação das igrejas católicas/cristãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *